A Dolomita é um mineral natural composto por cálcio e magnésio. Auxilia na saúde da pele, músculos e articulações, contribui para o metabolismo, ajuda na cicatrização, possui ação anti-inflamatória e antioxidante, e pode favorecer o bem-estar geral do corpo.
Auxilia no combate contra a fadiga muscular
Ajuda a clarear manchas na pele e nos dentes
Favorece o bom funcionamento do metabolismo
Contribui no fortalecimento do sistema imunológico
Ajuda no aumento de cálcio e magnésio no organismo
Confira as regras
Compre mais e pague menos
No pix, transf ou boleto
sem juros no cartão
Proteção para suas informações
(11)93087-7190
A Dolomita é um mineral encontrado nas rochas calcárias, que conta com carbonato de cálcio e magnésio em sua composição, muito indicado para o cuidado da pele, e mais ainda, como suplemento alimentar para praticantes de atividades físicas, por ajudar no aumento dos músculos e manter o bom funcionamento do metabolismo, além de ajudar no combate à fadiga e à dor muscular e cuidar dos nervos e articulações.
Dentre seus benefícios a Dolomita também pode ser indicada para evitar a osteoporose, tem ação antioxidante e anti-inflamatória e ajuda na melhora da digestão, reduzindo o excesso de gases, diarreia e úlcera gástrica.
A Dolomita é um ativo natural composto por cálcio e magnésio em sua formulação. Veja os benefícios destes minerais.
É um mineral que pode ajudar no desempenho físico por participar da contração e relaxamento do músculo, além de ajudar na força e resistência.
Dentre seus inúmeros benefícios para a saúde, o cálcio é essencial para a saúde dos ossos, e contribui para prevenção de situações como osteoporose e osteopenia, além e ajudar na saúde do coração.
A dolomita é um mineral composto principalmente por carbonato de cálcio e magnésio. Pode ser utilizada em diferentes formas, incluindo o uso externo, para auxiliar no cuidado da pele, no tratamento da acne e da caspa, além de contribuir para a cicatrização de feridas, devido às suas propriedades clareadoras, antissépticas e anti-inflamatórias. Além disso, a dolomita também é encontrada na forma de suplemento alimentar, e, segundo pesquisas, pode auxiliar na prevenção da osteoporose, redução da fadiga e de dores musculares, além de contribuir para o bom funcionamento da digestão.
Devido às suas propriedades antissépticas, clareadoras e anti-inflamatórias, a dolomita pode ser utilizada para diversos cuidados com a pele e o corpo.
Pesquisas apontam que a dolomita pode contribuir para o clareamento da pele e dos dentes de forma indireta, por meio da esfoliação e do efeito de uniformização, que ajudam na remoção de células mortas e impurezas. Na pele, suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes podem auxiliar na redução da vermelhidão e na uniformização do tom. Nos dentes, pode favorecer a remoção de manchas superficiais.
Segundo estudos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, a dolomita pode ajudar no cuidado com a acne, contribuindo para a redução da inflamação. Sua ação cicatrizante também pode favorecer a recuperação da pele.
A dolomita pode auxiliar no processo de cicatrização de feridas, graças às suas propriedades anti-inflamatórias, calmantes e antissépticas. Ajuda no alívio de inflamações, acalma a pele, reduz a vermelhidão e contribui para a regeneração de pequenas lesões, cortes e queimaduras.
Pesquisas apontam que uma das funções da dolomita está relacionada ao cuidado e manutenção da saúde da pele, podendo auxiliar em diferentes aspectos. Ela pode contribuir para o clareamento de manchas, que podem surgir por diversos fatores, como a exposição excessiva ao sol.
A dolomita também pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização de feridas, devido à sua ação cicatrizante, e auxiliar no combate à acne, por apresentar propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.
Quando usada corretamente e dentro das doses recomendadas, a dolomita geralmente não apresenta efeitos colaterais significativos. No entanto, por ser uma fonte rica em cálcio e magnésio, o consumo excessivo ou em casos específicos de saúde pode levar a alguns efeitos indesejados.
Não existem estudos que afirmem que a dolomita resseca o cabelo. Na verdade, ela pode ajudar no controle da oleosidade, fortalecer os fios e combater a caspa.
Não há pesquisas que confirmem que esse suplemento contribua para o aumento do metabolismo ou para a redução da gordura corporal.
Segundo nossos especialistas é indicado a ingestão de 1 dose (2 cápsulas) 2 vezes ao dia.
- Auxilia no combate contra a fadiga muscular;
- Ajuda a clarear manchas na pele e nos dentes;
- Favorece o bom funcionamento do metabolismo;
- Contribui no fortalecimento do sistema imunológico;
- Ajuda no aumento de cálcio e magnésio no organismo;
- Ação clareadora e anti-inflamatória;
- Ajuda no tratamento da acne;
- Auxilia na cicatrização de feridas.
Cada 1 dose (2 cápsulas) contém:
Carbonato de cálcio 400mg;
Magnésio quelato 100mg;
Excipiente q.s.p.
Tomar 1 dose (2 cápsulas) 2 vezes ao dia.
Contraindicado a pacientes portadoras de insuficiência renal grave, hipercalciúria grave, hipercalcemia e que apresentem hipersensibilidade ao fármaco.
PRECAUÇÕES
Recomenda-se monitorização do cálcio sérico durante o tratamento prolongado com Carbonato de cálcio.
INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
Os sais de cálcio podem reduzir a absorção de diversas substâncias, tais como alguns bisfosfonatos,
fluoretos, fluoroquinolonas, tetraciclinas os diuréticos tiazídicos.
Pacientes em uso destes medicamentos devem ter suas doses ajustadas ou interromper o uso do Carbonato de cálcio. Ocorre, ainda, interação com a vitamina D, os antagonistas de cálcio a certos alimentos, como espinafre, leite e derivados.
Durante o uso do carbonato de cálcio pode ocorrer raros casos de constipação intestinal e flatulência. Interrompa o uso caso tenha Hipersensibilidade conhecida à alguma das substâncias.
1-Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
2-Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
3-Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
4-Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
5-Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
6-Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
7-Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
8-Siga corretamente o modo de uso.
9-Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
10-As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
11-Imagens meramente ilustrativas.
12. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
13. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
14. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
15.Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
16.Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
17.Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Observações: Essa página contém material informativo, e se destina exclusivamente aos profissionais devidamente habilitados a fazerem prescrição.
A Biostévi tem o Dolomita com melhor preço de mercado. Nossos farmacêuticos explicam para que serve Dolomita na descrição completa e para mais informações entre em contato com nossos farmacêuticos pelo nosso Whatsapp.
Se você procura onde comprar Dolomita, a Biostévi tem os melhores preços, qualidade e condições especiais de pagamento.
Referências Bibliográficas:
Dolomita. UFRGS
SAMPAIO, Jão Alves. ALMEIDA, Salvador Luiz Matos (2005) Rochas e Minerais Industriais - CETEM
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.*Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o.Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.'Abaixo das advertências
