O Pré-Treino Açaí com Guaraná Biostévi, é um suplemento que ajuda no aumento do ganho de massa muscular, energi a eforça, potencializando os treinos.
Mais energia
Aumento de massa muscular
Evita a perda de massa muscular
Ação antioxidante.
Confira as regras
Compre mais e pague menos
No pix, transf ou boleto
sem juros no cartão
Proteção para suas informações
(11)93087-7190
Açai
: Nos últimos anos, o fruto açaí ganhou a atenção internacional como um alimento funcional, devido aos seus benefícios nutricionais e terapêuticos relacionados a alta capacidade antioxidante e sua composição fitoquímica (BONOMO et al., 2014; MENEZES et al., 2008; BERNAUD; FUNCHAL, 2011 apud CEDRIM et al, 2017).
O açaí, além de apresentar um sabor delicioso e refrescante, é uma fruta com valor nutricional altamente energético, contendo alto teor de lipídios, carboidratos, proteínas, tornando-o um alimento calórico. Ainda apresenta, em sua composição, compostos bioativos, como polifenóis, da classe dos flavonoides, em destaque as antocianinas (DARNET et al., 2011; KANG et al., 2010 apud CEDRIM et al, 2017).
Antioxidantes são compostos que atuam inibindo e/ou diminuindo os efeitos do estresse oxidativo, desencadeados pelos radicais livres e compostos oxidantes. São importantes porque, com o combate aos processos oxidativos, há menores danos ao DNA e às macromoléculas, amenizando, assim, os danos cumulativos que podem desencadear doenças (SCHAUSS et al., 2006). O alto teor dos polifenóis no açaí torna-o uma das cinco frutas com maior potencial antioxidante, apresentando diversas propriedades − anti-inflamatória e farmacológica – associadas ao combate de doenças desencadeadas por espécies reativas de oxigênio (radicas livres) (KANG et al., 2010; POZO-INSFRAN et al., 2006; PACHECO-PALENCIA et al., 2008ª apud CEDRIM et al, 2017).
Arginina Aspartato
: A administração oral de arginina tem sido relacionada com a melhora do desempenho físico por provável diminuição da fadiga muscular. Esse efeito seria associado à vasodilatação promovida pelo óxido nítrico, resultando no aumento da perfusão muscular, e pela diminuição do consumo de glicose pelos músculos esqueléticos em atividade(1). O óxido nítrico (NO) é um gás (molecular) que consiste na ligação co-valente entre um átomo de nitrogênio e um átomo de oxigênio. A sua produção no organismo humano ocorre quando o aminoácido L-arginina é convertido em L-citrulina numa reação catalisada pela enzima óxido nítrico sintetase (NOS)(2). Como a administração prolongada de arginina aumenta a produção de óxido nítrico, sua suplementação tem sido relacionada à melhora da função contráctil do músculo esquelético(3). Santos et al.(4) demonstraram melhora da resistência à fadiga em indivíduos submetidos a suplementação oral de arginina (3g por dia) durante 15 dias.
Por outro lado, a suplementação de arginina pode também estar associada à melhora da força contráctil através de uma maior síntese de proteínas musculares(5) em períodos de administração mais prolongados quando realizada concomitantemente a um programa de exercícios resistidos. Pode-se considerar a hipótese de que o próprio efeito de melhora de perfusão da musculatura esquelética venha a contribuir para melhor qualidade do treinamento com pesos, tendo como resultado ao longo do tempo uma potencialização dos efeitos do treino com maior aumento de massa muscular e força contráctil. (ANGELI, 2007)
Taurina
: A taurina é um composto nitrogenado que apresenta diversos efeitos fisiológicos benéficos podendo-se destacar ação antioxidante, aumento da força de contração muscular e da sensibilidade à insulina. A suplementação de taurina pode ser considerada como um possível recurso ergôgenico com a finalidade de prevenir o catabolismo protéico e favorecer a manutenção da massa magra, além de reduzir danos oxidativos decorrentes da atividade física intensa, e desta forma pode prevenir lesões musculares e beneficiar o desempenho de triatletas. (CARVALHO, 2015)
Guaraná
: Entende-se por guaraná os frutos extraídos de Paullinia cupana H.B.K. Typica e Paullinia cupana variedade sorbilis (Mart.) Ducke, ambas pertencentes à família das Sapindáceas e nativas da Amazônia. O guaraná em pó, forma como o produto normalmente é comercializado, é resultante da semente finamente triturada, moída ou pilada após secagem. O Brasil é praticamente o único país a produzir guaraná em escala comercial em cultivos racionais e sistemáticos. Os principais estados produtores são Bahia, Amazonas, Mato Grosso, Acre e Pará14. A quantidade de cafeína no guaraná em pó pode variar de acordo com a procedência da matéria-prima (região de plantio), o método de cultivo, presença de contaminantes químicos e métodos de secagem15.
Entre as várias técnicas disponíveis para a análise de cafeína em alimentos, a cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) tem sido amplamente utilizada, em diversas matrizes, devido à sua rapidez e eficiência16-26.
Apesar de o guaraná ser conhecido e utilizado pelos indígenas brasileiros há muito tempo, não existe na literatura dados disponíveis quanto aos níveis de cafeína em guaraná em pó. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo determinar os teores de cafeína em diferentes marcas de guaraná em pó disponíveis comercialmente.
Na medicina popular é utilizado em pó, com os seguintes atributos: dietético alimentar, estimulante orgânico devido a presença de cafeína, analgésico, antipirético, antifermentativo, diurético, antioxidante, tônico vascular (antiateromas) e considerado elixir de longa vida. (SILVA, et al 2015)
Maltodextrina
: A Maltodextrina consiste em um polissacarídeo resultante da digestão ácida e/ou enzimática do amido e formada por unidades de maltose e dextrinas. É um oligossacarídeo que sofre hidrólise no trato gastrointestinal e ao ser absorvida gera uma resposta glicêmica rápida atuando como fonte de energia para atletas durante as atividades físicas. Na indústria farmacêutica é utilizada como agente desintegrante em formulações de comprimidos. Em complexos vitamínicos e suplementos nutricionais promove rápida solubilidade e dispersão, além de conferir sabor ligeiramente doce e atuar como veículo. É também indicada como suplemento dietético em patologias onde ocorre má absorção e intolerância aos dissacarídeos; e nas disfunções hepáticas e renais, quando deve haver restrição de proteínas e minerais; proporciona a regulação da pressão osmótica, além de ser excelente fonte de energia. É usada para acerto nutricional adequado em dietas. (FLORIEN, 2017)
Referências Bibliográficas
CEDRIM, Paula; BARROS, Elenita; NASCIMENTO, Ticiano. Propriedades antioxidantes do açaí (Euterpe oleracea) na síndrome metabólica. Campinas: Brazilian Journal of Food Technology, 2017. Disponível em: https://www.scielo.br/j/bjft/a/3SgqmCfbZcVrvzKCkrqBq5n/?format=pdf&lang=pt. Acesso em: 18/04/2023.
ANGELI, Gerseli; BARROS, Turibio; BARROS, Daniel; LIMA, Marcelo. Investigação dos efeitos da suplementação oral de arginina no aumento de força e massa muscular. São Paulo: Scielo, 2007. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rbme/a/sH3NBzfqvcjbXLxggxCf4wS/?lang=pt. Acesso em: 18/04/2023.
TFOUNI, Silvia; CAMARGO, Mônica; VITORINO, Silvia; MENEGÁRIO, Thaís; TOLEDO, Maria. Contribuição do guaraná em pó (Paullinia cupana)como fonte de cafeína na dieta. Campinas-SP: Scielo, 2006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/rn/a/PBMkkjr9MtrRFcr8RZTrGkN/?lang=pt. Acesso em: 18/04/2023.
CARVALHO, Flávia. Efeitos da suplementação de taurina ou flavonoides de cacau associado à achocolatado sobre a composição corporal, metabolismo de carboidrato e proteínas, desempenho físico, dano muscular e estresse oxidativo em atletas. Araraquara-SP: Universidade Estadual paulista, 2015. Disponível em: http://www.fcfar.unesp.br/arquivos/link/20151216160140flavia_giolo_de_carvalho__do.pdf. Acesso em: 18/04/2023.
SILVA, Wilson; ROVELLINI, Pierangela; FUSARI, Paola; VENTURINI, Stefania. Guaraná – Paullinia cupana, (H.B.k): Estudo da oxidação das formas em pó e em bastões defumados. Revista de ciências Agroveterinárias, 2015.
FLORIEN. Maltodextrina. Disponível em: https://florien.com.br/wp-content/uploads/2017/06/MALTODEXTRINA.pdf. Acesso em: 18/04/2023.
- Mais energia;
- Aumento de massa muscular;
- Evita a perda de massa muscular;
- Ação antioxidante.
Açaí 400mg
Arginina aspartato 250mg
Taurina 300mg
Guaraná 80mg
Maltodextrina 500mg
Flavorizante de Uva qs
Sachemix qsp 5g
Pote 150g
Diluir 1 scoop (5 gramas) em 150 ml de água, antes do treino
Arginina aspartato é contra indicado para pacientes com hipersensibilidade a arginina. Deve ser utilizado com cautela por pacientes que apresentam doença renal, ou anúria, doença hepática ou diabetes. Guaraná é contra indicado para pessoas que tenham quadros de insonia, ansiedade, hipertireoidismo, hipertensão, arritmias, taquicardia, gastrite e síndrome do cólon irritável.
1-Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
2-Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
3-Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
4-Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
5-Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
6-Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
7-Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
8-Siga corretamente o modo de uso.
9-Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
10-As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
11-Imagens meramente ilustrativas.
12. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
13. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
14. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
15.Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
16.Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
17.Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Observações: Essa página contém material informativo, e se destina exclusivamente aos profissionais devidamente habilitados a fazerem prescrição.
A Biostévi tem o Pré-treino Açaí Com Guaraná 150g com melhor preço de mercado.
Nossos farmacêuticos explicam para que serve Magnésio 3 na descrição completa e para mais informações entre em contato com nossos farmacêuticos pelo nosso Whatsapp.
Se você procura onde comprar Pré-treino Açaí Com Guaraná 150g, a Biostévi tem os melhores preços, qualidade e condições especiais de pagamento.
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.*Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o.Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.'Abaixo das advertências
PERGUNTAS FREQUENTES