O extrato seco da fruta Vitex agnus-castus (VAC) é popularmente usado no tratamento de sintomas pré-menstruais como mastodinia cíclica e hiperprolactinemia
Popularmente usado no tratamento de sintomas pré-menstruais
Usado para sintomas da menopausa
Indicado para amenorréia, dismenorréia
Terapia hormonal alternativa.
Confira as regras
Compre mais e pague menos
No pix, transf ou boleto
sem juros no cartão
Proteção para suas informações
(11)93087-7190
O extrato seco da fruta Vitex agnus-castus (VAC) é popularmente usado no tratamento de sintomas pré-menstruais como mastodinia cíclica e hiperprolactinemia, e outros sintomas somáticos e físicos da Síndrome Pré-Menstrual (PMS), além de também haver relatos sobre seu uso em deficiências da fase lútea do ciclo menstrual e nos sintomas da menopausa.
A planta Vitex agnus-castus L. (VAC) (Verbenaceae) é um arbusto decíduo, nativo da Europa mediterrânea e Ásia Central (DANIELE et al., 2005). Conhecida como ‘Árvore da Castidade’ ou ‘Pimenta de Monge’, o VAC tem uma longa história como planta medicinal na medicina popular. Dioscorides, já em 55 dC descreveu várias propriedades desta planta (LUCKS et al., 2002), que nos últimos 50 anos vem sendo amplamente utilizada na Europa em condições ginecológicas como a síndrome pré-menstrual (PMS) (ROEMHELD-HAMM, 2005). Além da PMS, ou seja, alterações cíclicas somáticas e mentais persistentes que acorrem na fase pré-menstrual feminina, e que afetam de 3 a 40% das mulheres (MILEWICZ e JEDRZEJUK, 2006), o extrato da fruta VAC também tem sido usado no tratamento de várias condições femininas como a amenorréia e a dismenorréia, corpo lúteo insuficiente, hiperprolactinemia, infertilidade, acne, menopausa e interrupção da lactação (DANIELE et al., 2005). Atualmente, o uso do fitoterápico VAC tem aumentado consideravelmente, pois tem se mostrado como uma terapia hormonal alternativa, não agressiva, com baixos ou raros efeitos colaterais, e, portanto, com importância clínica no controle dos distúrbios do ciclo pré-menstrual feminino. (PERINI, ISAIA, 2007)
O agnus (Vitex agnus-castus) é indicado para problemas menstruais, tais como amenorréia, dismenorréia, síndrome pré-mentrual, menopausa, transtornos consecutivos a uma hiperfoliculinemia ou hiperprolactinemia; nas distonias neurovegetativas, tais como ansiedade, insônia, palpitações, taquicardia e vertigens; nos espasmos gastrintestinais, externamente aplicados sobre feridas. Em Homeopatia tem como principal uso a apatia e a impotência sexual principalmente dos homens. (FLORIEN, 2016)
Referências Bibliográficas
PERINI, S; Isaia, C.F. Estudo de revisão da eficácia clínica do Vitex agnus-castus na saúde feminina. Porto Alegre: Unidade de Pesquisa Clinica Carlos Isaia Filho, 2007.
FLORIEN. Agnus Castus. Disponível em: https://florien.com.br/wp-content/uploads/2016/06/AGNUS-CASTUS.pdf.l Acesso em 10/04/2023. 2016.
- Popularmente usado no tratamento de sintomas pré-menstruais;
- Usado para sintomas da menopausa;
- Indicado para amenorréia, dismenorréia;
- Terapia hormonal alternativa.
Frasco contendo 30 cápsulas
Cada cápsula contém Vitex Agnus Castus 300mg
Tomar 01 Cápsula Ao Dia Ou Conforme Orientação.
Contraindicado o uso para mulheres com déficits metabólicos de FSH e para aquelas que estejam fazendo tratamento com hormônios femininos.
1-Gestantes ou lactantes não devem utilizar este produto sem orientação médica.
2-Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.
3-Conservação: mantenha em local seco e frio, temperatura ambiente (15 a 30ºC), proteger da luz, calor e umidade.
4-Nunca faça uso de medicamentos sem orientação de profissional habilitado.
5-Pessoas com hipersensibilidade não devem ingerir este produto.
6-Caso apresente hipersensibilidade recomenda-se interromper o uso e procurar atendimento médico.
7-Não utilize medicamento com prazo de validade vencido.
8-Siga corretamente o modo de uso.
9-Não desaparecendo os sintomas procure atendimento especializado.
10-As indicações foram baseadas nos laudos e estudos científicos dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela ANVISA. Os resultados descritos podem variar de pessoa para pessoa, pois devem ser consideradas as características individuais como: existência de outras patologias, alimentação, atividades físicas, bem como o uso correto descrito na posologia.
11-Imagens meramente ilustrativas.
12. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
13. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
14. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
15.Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
16.Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
17.Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico.
Venda mediante prescrição do profissional habilitado
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista"
"SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Observações: Essa página contém material informativo, e se destina exclusivamente aos profissionais devidamente habilitados a fazerem prescrição.
A Biostévi tem o Vitex Agnus Castus 300mg - 30 Cápsulas com melhor preço de mercado.
Nossos farmacêuticos explicam para que serve Vitex Agnus Castus 300mg - 30 Cápsulas na descrição completa e para mais informações entre em contato com nossos farmacêuticos pelo nosso Whatsapp.
Se você procura onde comprar Vitex Agnus Castus 300mg - 30 Cápsulas, a Biostévi tem os melhores preços, qualidade e condições especiais de pagamento.
Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista.*Venda Sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a resolução 586/2013 do conselho de farmácia. Consulte-o.Sugestão de uso e benefícios desenvolvidos por profissional habilitado. Todo produto deste site possui dosagens dentro dos padrões usuais.'Abaixo das advertências
PERGUNTAS FREQUENTES